Blog

3 razões que provam que o cooperativismo pode mudar o mundo

Com o passar do tempo, percebemos que ao trabalharmos em conjunto, os resultados que colhemos são muito melhores. Isso explica o crescimento do cooperativismo, modelo econômico que se baseia na união e na colaboração mútua, visando o bem de todos.

No Dia do Cooperativismo, celebrado no dia 3 de julho, destacamos 3 razões que provam que esse sistema pode mudar o mundo e como ele é importante dentro da Uniceres – Cooperativa de Agropecuaristas.

Menos custos, melhores resultados: O objetivo da cooperativa não é o lucro, mas sim, promover o crescimento dos seus cooperados. Na Uniceres, por meio da compra conjunta de insumos agrícolas, os cooperados adquirem seus insumos agrícolas com preços justos, garantia de qualidade e segurança.

Igualdade entre os cooperados: No cooperativismo, todos os cooperados têm direitos iguais. Todos os ganhos são repartidos entre todos os associados, um forte diferencial da Uniceres desde sua fundação, que garante bons resultados ao final de cada exercício, com transparência e idoneidade.

Desenvolvimento social: Quando uma cooperativa cresce, seus cooperados se fortalecem e a sociedade se desenvolve junto. A Uniceres contribui com a economia regional, gera empregos e promove ações de responsabilidade social, apoiando entidades que trabalham em prol das populações carentes.

Esses são alguns motivos que fazem do cooperativismo uma ferramenta fundamental para a transformação econômica e social do mundo. A Uniceres tem orgulho de fazer parte deste movimento, oferecendo mais sustentabilidade ao agronegócio e contribuindo com a produção de alimento de todas as pessoas.

Cooperando, nós nos tornamos mais fortes. Crescemos juntos, compartilhamos resultados, fazemos história e cultivamos um mundo melhor.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Pesquisa:

Categorias:

Postagens Recentes: